domingo, 1 de abril de 2007

Novas propostas ao CD e CC

A AE ISEG tem nos últimos anos adoptado uma vertente bastante reeinvidicativa a nível interno, onde tem discutido com os órgãos de gestão, diversos temas do interesse dos estudantes. Só para recordar, desde há dois anos para cá, conseguiu-se mudar o local da secretaria das licenciaturas, alargar o horário de funcionamento da biblioteca, acompanhar a implementação de Bolonha, discutir o novo RGAC, alcançar regimes especiais de transição, implementar o sistema de adequação do pagamento da propina em função do número de cadeiras inscritas.
Vamo-nos focar neste último ponto. No ano passado, a Direcção da AE ISEG conseguiu alcançar um marco histórico no ensino universitário público da capital. Ao contrário do que acontecia até então, os alunos passavam a pagar a propina em função do número de cadeiras inscritas. O ISEG tornou-se assim a primeira faculdade a implementar este modelo em Lisboa. A medida ficou-se mais pelo lado simbólico do que pelo lado prático, uma vez que funcionava apenas para os alunos inscritos a uma única cadeira, pagando estes metade do que pagavam até então.
Este ano, a Direcção da AE ISEG voltou à carga. Desde Janeiro que temos realizados contactos junto do CD da nossa escola para alargar o número de cadeiras. Esperamos desenvolvimentos brevemente.
A nível pedagógico, o que está já decidido para ser implementado no próximo ano lectivo são as novas medidas adoptadas pelo Conselho Científico. Mais uma vez, e após contactos da DAE ISEG em Janeiro deste ano, no ano lectivo 2007/2008 teremos entre muitas outras novidades, um observatório pedagógico e aulas leccionadas tanto em português como em inglês (à escolha do aluno). O primeiro ano terá todas as disciplinas a funcionar com turmas piloto em inglês. Esta medida visa apostar na internacionalização da nossa escola, quer preparando melhor os nossos alunos para exportá-los para fora do nosso país, quer para receber outros alunos de fora.
Como podes ver, a AE ISEG tem uma grande preocupação com o teu futuro. Mais novidades seguem-se em breve, mas podes ter a certeza que connosco estás em boas mãos!