segunda-feira, 11 de junho de 2007

AEISEG propõe alargamento da época de recurso para duas semanas

A AEISEG propôs ao Conselho Directivo, que a Época de Recurso passasse dos actuais cinco dias úteis para dez dias úteis. Trata-se de uma medida estritamente necessária, para todos aqueles que querem fazer melhorias e não o conseguem em virtude da elevada concentração de provas, mas especialmente trata-se de uma medida que visa garantir o bom aproveitamento em recurso dos alunos trabalhadores-estudantes, impedidos pelo RGAC de fazer em várias situações o exame da época normal, por não terem feito a avaliação contínua. A medida proposta será para entrar em funcionamento em 2007/2008. Foi também enviada uma cópia para o Conselho Pedagógico, orgão que terá de deliberar em última instância sobre esta situação.

A AEISEG também propôs o fim do pagamento dos 10 euros por exame para trabalhadores estudantes, dirigentes associativos e atletas de alta competição nas épocas especiais, e o fim do pagamento de 25 euros para equivalências de disciplinas nas transferências internas de curso.

Por último, o abaixo assinado foi alargado a todas as disciplinas do Departamento de Matemática, cujos exames possuem um grupo de carácter eliminatório.